Resumo & Vídeo - Episódio 8.

22-04-2011 22:24

 

Episódio 8:

 

No Bar, Basílio serve uma água a Eva e senta-se à sua frente. A filha de Geraldo tem uma atitude defensiva. Matias passa perto da pensão e não sabe se deve entrar ou não. Eva levanta-se e começa a caminhar para a porta e dá de caras com um miúdo que acaba de entrar, com um bilhete na mão. O miúdo estende-lhe o bilhete (que Matias lhe terá dado) e depois sai, a correr. Eva fica com o bilhete na mão, atónita.
Claudette, cada vez, tem mais ciúmes de Mico. Os dois discutem e esta dá-lhe um murro. Mico conta a Vasco que no piquenique estava a dançar inocentemente com Maria Francisca e Claudette ficou cheia de ciúmes. Mico acaba por confessar que está farto da mulher e do seu casamento.
Matilde diz a Eva que tem uma ideia para a ajudar a encontrar Miguel. Eva recusa a ajuda da prima, pois já sabe quem é Miguel, Matilde não percebe porquê e diz que vai pedir ajuda a Matias. Eva fica preocupada e recusa mais uma vez a ajuda da prima. Eva vê o anel de noivado de Matilde e não consegue aguentar o sofrimento que sente.
Rui diz a Rogério que o seu casamento não está bem. Rogério diz-lhe que tem de conhecer outras pessoas, outras mulheres e sair mais. Rui não pensa da mesma forma que o irmão e diz-lhe que este não percebe nada.
No Curral das Gatas, Rui está sentado numa mesa, sem tirar os olhos de Carolina que, atrás do bar, prepara um tabuleiro para servir. Carolina vai levar o whisky a Rui, e pede-lhe que se sente, pois precisava de falar com alguém. Carolina recusa, mas acaba por se sentar. Rui diz que discutiu com a mulher. Carolina fica incomodada com a conversa e olha em volta.
Maria Francisca está debruçada sobre um homem mais velho, e quando este está quase a por uma nota no decote de Maria Francisca, Avelina apresenta-se ao cliente como avó desta. O cliente fica boquiaberto e Maria Francisca indignada. Avelina acaba por arrastar Maria Francisca pelo braço, deixando-a muito contrariada.
Maria Francisca está furiosa com a avó. Avelina diz-lhe que Basílio está a precisar de alguém a trabalhar à noite na pensão e assim esta poderia deixar de trabalhar no Curral das Gatas. Maria Francisca nega, teimosa, e diz que não quer e que gosta de trabalhar no bar. Avelina tenta chamar a neta à razão e diz-lhe que ainda pode ter um futuro brilhante pela frente. Avelina sai, deixando Maria Francisca na indecisão.
Maria Francisca está a trabalhar na pensão. Mico ao vê-la anima-se e ajeita o cabelo. Mico pergunta a Maria Francisca se ela também trabalha na pensão à noite, esta recorda o sucedido no Curral e diz que sim. Maria Francisca estranha o olho negro de Mico e ajuda-o a por um bife no olho. Maria Francisca age sempre de uma forma sedutora, deixando Mico extasiado.
Zé Maria continua a esperar, agora bem mais nervoso. Subitamente, Eva passa junto ao seu carro de mota, mas não o reconhece e segue pela rua fora. Zé Maria está furioso porque sabe que esta se vai encontrar com Matias.
Matias está junto ao rio. Atira seixos à água e fica a observar o efeito de círculos concêntricos, enquanto pensa em Eva. Matias ouve o barulho da mota de Eva a chegar. Vira-se de imediato, expectante. Matias caminha alguns passos na direcção de Eva, com medo que ela desista e se vá embora. Ficam os dois frente a frente, por um longo momento. Eva tenta controlar as emoções e é fria com Matias.
Eva desequilibra-se e cai na água. Ergue-se tão rapidamente quanto pode. Matias estende-lhe uma mão para a ajudar a levantar-se, mas ela rejeita-o e fica ajoelhada, no leito do rio. Eva mostra a sua fragilidade. Matias ajoelha-se à frente dela e agarra-lhe os ombros. Estão tão próximos que podem sentir a respiração um do outro, contudo Eva afasta-se e diz a Matias que este é um estranho para ela. Eva vai embora, deixando Matias a sentir-se perdido.

 

 

Fonte: https://anjo-meu.com