Resumo & Vídeo - Episódio 11.

22-04-2011 22:30

 

Episódio 11:

Maria Francisca vai à rádio falar com Vasco. A jovem diz a Vasco que deixou de trabalhar no Curral das Gatas e pergunta se pode entrar na radionovela. Vasco diz a Maria Francisca que irá pensar no assunto, Maria Francisca não resiste e num gesto infantil, dá-lhe um beijinho na cara.
Rogério diz a Madalena que Joana Rita cancelou o cheque e que o pagamento fica congelado até que Rogério revele quem pediu a licença para o cartaz do candidato mistério. Madalena fica boquiaberta, contudo diz que irá encontrar uma solução. Nesse mesmo instante, Maria Clara entra no gabinete e diz a Madalena que tem uma chamada de Nova Iorque.
Teresa pede a Madalena mais dinheiro, pois já nem tem dinheiro para pagar a renda. Teresa está enrolada num lençol e pousa para Duarte. Madalena mente à filha e diz-lhe que rapidamente lhe enviarão dinheiro. Madalena desliga a chamada, mas recebe outra, também, de Nova Iorque. Do noutro lado alguém dá informações da vida de Geraldo em Nova Iorque. Madalena desliga a chamada e diz a Rogério que já encontrou a solução para o problema deles.
Zé Maria entrega a Matias a lata que Eva trouxe da antiga casa de Matias. Zé Maria conta a Matias que quando Eva regressou de Nova Iorque esteve na casa que ardeu e encontrou a lata com pertences deste dentro. Zé Maria acrescenta que Eva pediu para lhe entregar a lata e dizer que nunca o mais quer ver à frente. Matias sofre por dentro. Zé Maria sorri, satisfeito.
Zé Maria tem na mão uma fotocópia do recorte do jornal, com o título: “Industrial Manuel Quintela suicidou-se antes de ser preso pelo COPCON”. Zé Maria continua a olhar para a fotocópia, intrigado, a fazer conjecturas.
Carolina decide ir ao consultório médico e diz a Matilde que é a primeira consulta. Rui sai do consultório e pede a Matilde que mande entrar o próximo paciente. Quando Rui vê Carolina, esta fica em pânico ao ver quem é o médico. Carolina deixa cair a revista e sai a correr muito atrapalhada. Rui fica sem chão.
Lara e Simone recebem o placard para pôr na montra da loja. Simone está super entusiasmada porque a abertura do videoclube está para breve. Já Lara sopra para o ar, sabendo que aquele placard vai provocar muita polémica.
Basílio pára ao ver que Lara, no interior da loja, afixar o placard na montra, onde se lê: “O Sexo dos Anjos! ABRE BREVEMENTE”. Basílio fica sem palavras. Alguns populares que passavam estão parados, pasmando para o placard. O padre Teodoro aproxima-se, curioso com o ajuntamento. Basílio espreita para dentro da loja, contudo não consegue ver nada.
Basílio conta a Geraldo a sua ideia da rubrica e de utilizar Claudette para dizer a verdade nua e crua sobre Joana Rita. A ideia não agrada a Geraldo, mas este acaba por aceitar, com a condição de saber antecipadamente tudo o que vão dizer na rubrica da rádio.
Avelina diz a Joana Rita e a Hermano que Eva vai à polícia para abrir um inquérito sobre a morte da sua mãe. Joana Rita fica pensativa.
Geraldo chega a casa e Madalena pergunta se este quer descontrair jogando um jogo. Geraldo olha para ela, tentando adivinhar onde quer chegar. Madalena vai sentar-se a uma mesa que está coberta por um pano verde, de jogo, com cartas e fichas. Geraldo vai gelando… Rogério está confuso, pois não percebe o que se está a passar. Eva e Matilde entram, Eva fica perplexa. Madalena conta a Rogério e a Matilde que Geraldo em Nova Iorque andava metido em jogo clandestino e que devia dinheiro a muita gente. Geraldo não responde. Troca um olhar com Eva que também está perdida. Madalena avança com a chantagem e diz que Geraldo tem de ir embora.

 

 

Fonte: https://anjo-meu.com